Pular para o conteúdo principal

Empresários comemoram a retomada da operação da usina de pelotização da Vale



O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Edilson Baldez das Neves prestigiou na última sexta (4/5), a retomada da operação da usina de pelotização da VALE em São Luís, durante evento que marcou o início do funcionamento dos sistemas de transportadores de correia e prensa da planta.  A unidade, que teve suas atividades paralisadas em 2012, tem capacidade anual de produção de 7,5 milhões de toneladas. Baldez comemora com a VALE a retomada, que gerará 370 postos de trabalho, entre próprios e terceiros. A usina conta com aproximadamente 59 fornecedores no processo de revitalização, dos quais 40% são formados por empresas maranhenses.
Edilson Baldez com o diretor-presidente da VALE, Fábio Schvartsman, o governador  Flávio Dino, e o vice Carlos Brandão

 Modelo Internacional

A modelo carioca Nycolli Velloso, agora com a patente de Modelo Internacional, e com a garantia de que além dos Convites e do Sucesso obtido na Dinamarca e Suécia, junto às Produtoras de Modas e Representantes das grandes Marcas, tem convite confirmado para nova temporada internacional no segundo semestre, New York e Canadá. O seu produtor assim escreveu, “Me sinto lisonjeado em participar desse seu momento e muito orgulhoso de vc. Uma Jovem guerreira, Mãe e uma Mulher incrível. Tenho a sorte de ter vc ao meu lado. Juntos somos mais fortes. Agora focar no seu Projeto Social junto às Comunidades Carentes, levando a Moda ao alcance de todos. Que Deus nos abençoe sempre. Amém”.
Fotos de Wilson Sousa.

Vila do Vinho

O charmoso restaurante Villa do Vinho Bistrô, localizado na Av. Mário Andreazza (Cohama) é uma opção de charme e sabor para celebrar o almoço do Dia das Mães em família, no próximo domingo (13). Ambiente climatizado e com menu assinado pelo O Chef Jaelson Galvão, promete um cardápio sofisticado e os melhores rótulos de espumantes. Entre as opções mais pedidas do menu a la carte, destaque para os pratos de carnes nobres, lagostas e massas. A casa abrirá somente para almoço e oferecerá música ao vivo sem cobrança de couvert artístico, com a cantora Katiana Duarte e violão de Murilo Cardoso. Informações e Reservas pelo fone (98) 3181 4908.
A dupla Murilo Cardoso e a cantora Katiana Duarte

Troca de geladeira

Moradores do bairro Anjo da Guarda, que possuem a Tarifa de energia Baixa Renda terá a grande oportunidade para trocar aquela geladeira velhinha, que já está querendo se aposentar, por outra novinha e DE GRAÇA! Corra até a Praça da Ressureição, no bairro, e se inscreva para participar do projeto Comunidade Eficiente Cemar, que trocará as geladeiras velhas, que já consomem muita energia, por outras novinhas e de baixo consumo. Mas, atenção: a geladeira precisa estar em funcionamento. Em tempo, as vagas de cadastro são são limitadas e o horário de atendimento será das 8h às 18h.


Restaurante Senac

Para quem deseja comemorar o Dia das Mães em grande estilo, o Restaurante Escola do Senac preparou uma programação especial para celebrar a data. Com a apresentação musical do Maestro Silvio Moreno ao piano e um cardápio feito cuidadosamente para garantir um almoço inesquecível, o evento é ao estilo buffet livre. Para quem gosta de saladas, a variedade de sabores e opções promete agradar os paladares com tomates à caprese, berinjela gratinada, enroladinho de abobrinha com molho balsâmico mix de folhas com queijos e frutas, legumes ao vapor, chips de batata doce, pães, antepastos, patês e outros itens que podem ser conferidos no cardápio completo. Os pratos quentes são uma atração à parte com camarão, cordeiro, peixe, filé, frango, massa e risoto, além dos acompanhamentos. Destaque especial para o purê que traz uma agradável combinação entre a delicadeza do sabor da batata doce misturado ao gosto marcante da rúcula. De sobremesa, brigadeiros gourmets, torta de chocolate, mini pudim de leite, e verrine de manjar de coco com calda de frutas vermelhas. Quem prefere a garantia de não ter que esperar por mesa nesse dia, já pode fazer a reserva pelos telefones 3198-1105 ou 3198-1100 (no horário das 8h30 até 17h). Crianças de 0 a 08 anos não pagam o buffet, e de 09 a 12 anos pagam apenas a metade do valor. Lembramos que não cobramos 10% de serviço. Valor por pessoa: R$ 95,00.



Manifestando o seu sentimento de consternação pelo falecimento do jornalista e líder político Reginaldo Teles, na noite do último domingo, (06), o presidente da Câmara Municipal de São Luís emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido. No documento o presidente da Casa, Astro de Ogum (PR), destaca os perfis histórico e profissional de Reginaldo Teles, ao tempo que emite o profundo pesar a família, amigos e correligionários.


Depois de uma estada em Teresina, para onde viajou viajaram na companhia da amiga Ismênia Braúna, os noivos Carlos Barromeu  e Amparo passaram o final de semana se deliciando nas belas praias de Parnaíba e Luís Correia, no litoral piauiense. Têm retorno previsto para amanhã, terça-feira.

Tudo pronto para a grande noite de premiação Inside By Fofa, no próximo dia 26, no Espaço Gaia, na Ponta D'Areia. Convidados do Rio de Janeiro, de Fortaleza, do Piauí e de São Paulo são presenças confirmadas no evento que vai premiar personalidades que se destacaram em 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri