Pular para o conteúdo principal

Mesa da beleza no Restaurante Kitaro



Uma das coisas boas da vida,  é estar com pessoas de alto astral, que nos trazem momentos de muita alegria e descontração (uma verdadeira terapia). Assim descreveu a empresária Rose Medeiros por ocasião do tradicional encontro com as amigas de todos os momentos, em seu stragam. A confra acontece sempre que ela aterrisa em São Luis, das temporadas de viagens ao exterior em missão da igreja, com o seu esposo,  Pastor Eli Medeiros. O almoço foi no badalado Restaurante Kitaro com as amigas  Thatiana Bandeira, Melina Cantanhede, Flávia Ferraz, Ana Elvira Buhatem, Cida Valadão e Rose Medeiros (foto abaixo).

"InspirAção"

A jornalista Ameliane Araújo estreou com sucesso, nesta terça-feira, o programa “Inspiração”, na Rádio Assembleia. Os entrevistados dessa primeira edição foram o idealizador do grupo “Pouso Obras Sociais”, José Moab e a coordenadora do grupo AME, Elis Ramos, que abordou a questão da adoção.


Sítio Piranhenga


O Sítio Piranhenga, localizado no Parque Pindorama, em São Luís, pode ser tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Maranhão (Iphan). Pelo menos é o que está solicitando o deputado Bira do Pindaré (PSB), que já encaminhou indicação ao órgão. Com mais de 200 anos, o Sítio Piranhenga ocupa uma área de aproximadamente 34 hectares. A propriedade é constituída de imóveis, azulejos coloniais, escadarias e construções históricas e foi quase inteiramente construída por mãos escravas, restando ainda muitas de suas marcas, como uma senzala próxima às margens do rio Bacanga

 Polo do abacaxi

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de autoria do deputado Josimar de Maranhãozinho (PR), que institui o Polo Maranhense de Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Abacaxi, nos municípios de Turiaçu e São Domingos do Maranhão. O objetivo é incentivar a produção, a industrialização, a comercialização e o consumo do abacaxi, tornando-o mais competitivo no mercado local, regional e internacional. Agora, a matéria segue para sanção governamental.


Nota de pesar

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (AL) externou nota de  pesar pelo falecimento da funcionária Kátia Regina de Sá Braga, ocorrido na última terça-feira (17). Kátia Regina era chefe do setor de Taquigrafia da Casa e conquistou muitos amigos no exercício de seu trabalho.

Nova estreia

Nova estreia na Rádio Assembleia online. Desta vez foi o programa “Seus Direitos”, que vai ao ar nas quartas-feiras, das 17h às 18h, abordando temas da área jurídica com apresentação do jornalista e advogado Ismael Gama, repórter da TV Assembleia.

Encontro de líderes

A convite das entidades empresariais, lideradas pela Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), estará em São Luís na próxima sexta-feira (21) para um encontro com a classe empresarial, no Grand São Luís Hotel. No final do encontro, ele será homenageado com um jantar no próprio hotel. O parlamentar aproveitará a viagem para tratar de política com a cúpula do DEM, quando conversará sobre a coligação que deve ser firmada com vistas à eleição para governador.


Dia do Livro

Ao fazer referência ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado dia 18, o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) utilizou a tribuna para destacar o Projeto de Lei 65/2016, de sua autoria, que institui a Semana Estadual de Doação de Livros no Maranhão. O projeto já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. Para o deputado Wellington, que também é professor, incentivar a doação de livros é garantir o acesso ao conhecimento. 

Grupo Suzano

 O grupo Suzano Papel e Celulose apresentou aos deputados estaduais e dirigentes da Assembleia, seus novos projetos de expansão no estado do Maranhão, durante jantar no restaurante Villa do Vinho, na avenida Mário Andreazza, no bairro Olho D’água. O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PC do B), liderou o grupo de deputados integrado por Edivaldo Holanda (PTC), Max Barros (PMB), Fábio Braga (SD), Zé Inácio (PT), Edilázio Júnior (PSD), Léo Cunha (PSC), Francisca Primo (PC do B), Professor Marco Aurélio (PC do B), Sérgio Vieira (PEN), Antônio Pereira (DEM) e Glalbert Cutrim (PDT). Estiveram também presentes os dirigentes da Assembleia, Edwin Jinking Rodrigues, diretor de Comunicação; Tarcísio Araújo, procurador-geral; Bráulio Martins, diretor geral da Mesa; e Sílvia Tereza, diretora-adjunta de Comunicação. O grupo Suzano foi representado pelo gerente de Relações e Gestão Legal, Flávio Moura Fé, o diretor Industrial, José Ventura, e a gerente executiva de Recursos Humanos, Simone Caixeta. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im