Pular para o conteúdo principal

Vereador defende demandas de trânsito junto ao secretário Canindé Barros



Mesmo com a Câmara Municipal de São Luís estando em recesso, o vereador Raimundo Penha (PDT) continua trabalhando e tentando viabilizar soluções que atendam as demandas dos moradores dos mais diversos bairros da capital.

Na última quinta-feira (11), por exemplo, o parlamentar reuniu-se com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, oportunidade na qual apresentou reivindicações feitas pelos moradores do Bequimão.

Também participou do encontro o presidente da Associação de Moradores do bairro, Bill.

Raimundo Penha solicitou ao secretário que sejam instaladas paradas de ônibus nas proximidades das Unidades de Educação Básica Neiva Moreira e Elcida Ramos. No pedido, também consta a colocação de sinalização nas áreas onde estão situadas as unidades de ensino.

As reivindicações, é importante destacar, foram objetos de requerimentos apresentados por Raimundo Penha na Câmara de São Luís ano passado.

Durante o encontro de trabalho, o vereador também pediu a Canindé que interceda junto ao Hospital São Domingos no sentido de que seja construída uma escadaria nas imediações das intervenções de trânsito promovidas recentemente na Avenida Jerônimo de Albuquerque e que foram frutos de parceria entre a prefeitura e a direção da unidade de saúde.

Canindé Barros, além de elogiar o empenho de Raimundo Penha, determinou que uma equipe da Secretaria promova levantamento no sentido de atender os pleitos, priorizando a colocação das paradas de ônibus.

“Essas demandas são bem antigas em nosso bairro. Escolas que atendem centenas de crianças e adolescentes e que ainda não possuem uma faixa de pedestre e uma parada de ônibus. Acreditamos que agora vamos conseguir", afirmou Bill.

Raimundo Penha agradeceu o apoio do secretário. “Estamos reforçando esses pedidos que, embora sejam ações simples, podem melhorar a vida das pessoas, garantindo mais segurança em seu deslocamento", avaliou o vereador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carnaval carioca: famosos caem no samba

Famosos caem na folia nos ensaios técnicos da Grande Rio e da Beija Flor, no sambódromo. As fotos são do grande repórter fotográfico carioca, Zequinha Santos.
 Zequinha Santos no sambódromo







Zequinha Santos e Piná

Feijoada Vip foi um sucesso

No último domingo (19) a jornalista e colunista Rosenira Alves realizou a 13º edição da Feijoada Vip, no Pestana Ressort Hotel, um evento cultural que desde a sua idealização, acontece no domingo magro de Carnaval, reunindo, amigos e parceiros que valorizam o seu trabalho e profissionalismo. O evento destinado a valorização do Carnaval de São Luís, contou com a animação de bandas com repertórios voltados exclusivamente para as antigas marchinhas de Carnaval, bem como as conhecidas e tradicionais músicas de artistas locais, como Bicho Terra e Banda do Jegue. Foi prestigiado por amigos da jornalista, parceiros, empresários, imprensa e turistas. O samba também pediu passagem com a belíssima apresentação da Turma de Mangueira, que fez todo mundo dançar ao som da sua bateria, ritmistas renomados, mestre-sala,  porta-bandeira e lindas passistas. Conduzida pela produtora Amara Lucena e Robson, a Corte da Melhor Idade se fez presente mais uma vez ao evento, que contou com a coroação da Rainha da…

O extraordinário Réveillon do Feijão de Corda

É aquela coisa de sempre: as festas de Réveillon do Feijão de Corda, organizadas pelos empresários Francisco Neto e Rosangela Diassão tão lindas que merecem tratamento especial aqui deste blog. E não foi diferente neste ano. quando eles receberam luxuosamente em seu restaurante da Avenida Litorânea, que eu chamo de “cantinho dos amigos", com direito ao deslumbrante espetáculo da queima de fogos da orla e um particular, só para seus convidados e turistas.O jantar da noite servido ao estilo americano, em buffet, foi um detalhe a parte, com tudo o que uma noite especial tem direito, a base de pratos típicos de fim de ano. pernil. tender, bacalhau, camarão, massa, saladas, queijos. presuntos, mousse de chocolate, bacuri e abacaxi, Espumante para o tradicional  brinde da meia noite e boa música. Confira a badalação pelas lentes da nossa Jô Araújo. Os donos da casa. casal Francisco Neto e Rosangela Dias  Este jornalista Rosenira Alves e os lindos detalhes da decoração do ambiente  Jô Ar…