Pular para o conteúdo principal

A magia do circo em cartaz no cinema de São Luís



A maranhense Lume Filmes - Distribuidora Nordestina apresenta Os Pobres Diabos, mais uma obra de Rosemberg Cariry que visa fortalecer e difundir a cultura nordestina. A obra trata sobre a magia do circo com as dificuldades de fazer e viver da arte. O filme estará em cartaz nas praças Cinépolis, no São Luís Shopping e no Cine Lume, no Office Tower, no bairro Renascença a partir do dia 6 de julho. O elenco é composto por atores globais como Chico Diaz e Sylvia Buarque. Eles interpretam artistas de um circo pobre, que exibem alguns números que eles se vestem de lúcifer, o diabo no imaginário nordestino.

Gero Camilo, Chico Diaz, Silvia Buarque, Marieta Severo e Aderbal Freire Filho


Aquário de líderes 

O evento "Aquário de Líderes", voltado para empresários e gestores de empresas, marcou a chegada ao mercado da Stratic - Rede de Consultores Empresariais; cujo objetivo é oferecer expertise em inovação e ferramentas de gestão, para aumentar a produtividade das empresas dos mais diversos portes e segmentos. A rede de consultores é multidisciplinar e reuniu de forma estratégica e complementar os talentos dos engenheiros Julianderson Bandeira e José Domingues Neto, ambos com vasta experiência em empresas de grande porte e multinacionais.


 O consultor Stratic da área de Produtividade, Processos e Desenvolvimento de Lideranças José Domingues Neto
Maurício e Karla Muniz (MPM Escritórios) com os consultores da Stratic José Domingues Neto e Adriana Vieira

O empresário Dyego Fernandes, do Grupo São Judas Tadeu, que apresentou o modelo de gestão vitorioso de suas empresas


Jovens e empresários e debatedores convidados: Ilson Mateus Jr. (Ilson Mateus)  e Evandro Rodrigues (UNDB / Dom Bosco)

 Abner Noronha, Diretor de Treinamento da CDL São Luís com Adriana Vieira

 Indicadores sociais


A Câmara de Dirigentes Lojistas, através de seu Diretor de Treinamento Abner Noronha, marcou presença no Seminário de Lançamento dos Indicadores Sociais de São Luís 2017, iniciativa do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE-MA), através do Movimento Nossa São Luís; e que contou com apoio da Alumar e Fundação Anvina. Durante o evento foram apresentados os 171 Indicadores Sociais que podem ser acessados e que estão divididos em 8 eixos temáticos. O documento traz um um diagnóstico com dados atualizados nas áreas de Saúde, Trabalho e Renda, Mobilidade, Habitação e Saneamento, Educação, Assistência Social e Segurança, da cidade de São Luís e da área Itaqui Bacanga.
 Abner Noronha, Dir. Treinamento CDL SLZ com Larissa Abdala Brito, Dir. DETRAN-MA e o Sec. Mun. de Planejamento de São Luis José Cursino Moreira


Centro de treinamento

Em breve a CDL SLZ vai inaugurar um Centro de Treinamentos, com a proposta de ofertar cursos e outros eventos que fomentem qualificação dos comerciários e dos lojistas, nas mais diversas áreas. E a entidade pretende usar os dados dos Indicadores para planejar ações ainda mais eficientes em prol do fortalecimento do comércio como um todo na cidade. O Caderno de Indicadores Sociais de Luís é gratuito e aberto a todos, e está  disponível para livre acesso no site www.nossasaoluis.org.br .
FOTO - DANIELLE VIEIRA: Abner Noronha, Dir. Treinamento CDL SLZ com Larissa Abdala Brito, Dir. DETRAN-MA e o Sec. Mun. de Planejamento de São Luis José Cursino Moreira no lançamento dos Indicadores Sociais de São Luís 2017.

Faixa de pedestre 

Difícil é a implantação, mas o vereador Josué Pinheiro (PSDB) insiste e está solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), que determine à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) a implantação de iluminação especial focada para a faixa de pedestres nos principais cruzamentos das vias púbicas de São Luís. Ele observa que os acidentes nessas travessias são crescentes, principalmente a noite, devido a pouca iluminação.

Medalha de reconhecimento

A maranhense consagrada atleta de handebol Ana Paula Rodrigues, destaque da seleção brasileira e mundial com passagens vitoriosas em vários países do mundo e mais recente na Rússia, foi escolhida pelo vereador Cézar Bombeiro (PSD) para ser homenageada no final do ano pela Câmara Municipal de São Luís, com a Medalha Simão Estácio da Silveira, a maior comenda da Câmara Municipal de São Luís.
 Ana Paula com o pai Rodrigues e o vereador César Bombeiro

Homenageando a Igreja

A Câmara Municipal de São Luís homenageou a Igreja Batista do Angelim e a Igreja Batista Nacional da Palavra.  A sessão solene, realizada no dia 28, foi solicitada pelo vereador Ricardo Diniz (PC do B) que presidiu a sessão.Ricardo Diniz ressaltou a importância do trabalho realizado pela Igreja que completa 25 anos e pela Igreja Batista Nacional da Palavra fundada há 16 anos. 


Título de cidadania

A Presidente do Boi de Nina Rodrigues, Concita Braga, recebeu na em sessão solene na Câmara Municipal de São Luís o título de cidadã Ludovicense. O autor do Decreto Legislativo foi o Vereador Paulo Victor (PROS). Maria da Conceição Fortes Braga de Camargo, Concita Braga, mais conhecida no cenário cultural Maranhense pela composição da toada “Nordeste Brasileiro”, nasceu em Barras – PI, aos 05 anos de idade veio para o Maranhão, onde fixou residência na cidade de Nina Rodrigues. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri