Pular para o conteúdo principal

Eliziane Gama é homenageada com Título de Cidadã Ludovicense


 Em concorrida sessão solene, na Câmara Municipal de São Luís, a deputada federal Eliziane Gama(PPS), recebeu na última segunda-feira,  o título de Cidadã Ludovicense. O título foi proposto pelo vereador Francisco Chaguinhas (PP), que juntou na sua justificativa os serviços prestados pela deputada à municipalidade.
A sessão foi presidida pelo vereador Astro de Ogum (Partido) e contou com as presenças dos vereadores Ricardo Diniz , Manoel Rego , Marlon Garcia, José Joaquim Guimarães (PSDB), Dr Gutemberg (PSDB) e Josué Pinheiro (PSDB).
Participaram também da sessão,  convidados da parlamentar,  familiares, o secretário nacional do PPS, Claudio Aguiar, e o presidente regional da agremiação, Paulo Matos; o ex-juiz Marlon Reis, autor da proposta da Lei da Ficha Limpa, e Nelson Moraes Rego, juiz da vara da mulher da capital; pastor Luiz Carlos Porto, vice-prefeito de Imperatriz e ex-vice-governador do Maranhão (PPS), Claudio Azevedo, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado, cuja entidade representou no ato.
Ao usar a tribuna, o vereador Chaguinha disse que a deputada, quando de sua passagem por dois mandatos na Assembleia Legislativa, retirou de debaixo do tapete daquele parlamento o tema pedofilia e expôs o assunto a debate público, por todo o Estado, através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Ele completou dizendo que a preocupação da deputada com os problemas das pessoas mais sofridas pôde constatar ao visitar sua residência. Para a entrega do título de cidadania, Astro de Ogum convidou todos os membros da mesa da Câmara, inclusive os convidados, e parabenizou, na oportunidade, a deputada Eliziane Gama.

            ELOGIOS

Aberta a palavra, vários vereadores se pronunciaram. Marlon Garcia lembrou a trajetória política da deputada na Assembleia Legislativa, sua candidatura a prefeita de São Luís e sua eleição à Câmara Federal, em 2014. Ele concluiu que com esse gabarito ela está apta a ser prefeita da capital e elevar o Município. O seu colega Ricardo Diniz, por seu lado, frisou que o título homenageia o trabalho de Eliziane Gama e o vereador Nato ressaltou que a cidadania já chegou tarde, no que Manoel Rego concordou.
O secretário nacional do PPS, Claudio Aguiar, disse que o presidente nacional de seu partido, Roberto Freire, não pôde comparecer ao evento porque está em Brasília acompanhando o desfecho do empeachment da presidente Dilma Roussef e destacou: “Este reconhecimento não é apenas a uma pessoa ilustre, mas a uma pessoa simples que honra a sua família e ainda tem muito a oferecer ao seu Estado”.
 A deputada Eliziane Gama, ao usar da palavra, disse que o vereador Chaguinhas lhe deu um grande presente, o momento era emocionante e que o título lhe dava mais responsabilidade para com São Luís. Ela relatou as dificuldades que enfrentou na vida, ao lado de sua família de oito irmãos, cujo pai, pastor, mudava-se, não raro, de cidade para cidade. Lembrou que quando se refere às dificuldades das pessoas carentes disse que faz isso, não porque leu ou ouviu falar, mas porque já sentiu na pele em São Luís filas em hospitais públicos, em escolas do Estado, assim como nas necessidades de mobilidade urbana.
            “Quero, nesta oportunidade, renovar meu compromisso de continuar na vida pública trabalhando na defesa das crianças, das mulheres, do idoso, enfim, das pessoas que precisam de ajuda”, finalizou.
            Eliziane é filha do casal Domingos Newton Gama e Dalvina de Jesus Pereira e nasceu no município maranhense Monção, na povoação Araguanã, emancipada em 1996. No início da adolescência, ela foi encaminhada pelos pais para estudar em São Luís, onde fixou residência definitivamente.

            A deputada é formada em jornalismo pela UFMA e começou sua vida profissional aos 18 anos na rádio FM Esperança.  Ela foi deputada estadual por dois mandatos na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde se destacou pelo trabalho em defesa da infância, da juventude, da mulher e do idoso. Em 2014, Eliziane foi eleita deputada federal pelo PPS, sendo a mais votada no pleito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im