Pular para o conteúdo principal

Café Político Especial Sem Imposto


Nesta terça-feira (10), no Brisamar Hotel, como prévia do Feirão do Imposto 2016, a Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) promoverá o Café Político Especial sem Imposto. Participam do evento, o secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro e o presidente do Procon-MA, Duarte Junior. 
A diretoria da AJE tem realizado uma série de visitas a dirigentes de outras entidades e de órgãos empresariais para apresentação do Feirão do Imposto que acontecerá no dia 21 deste mês.

                Felipe Mussalém, com o presidente da AJE-MA Claudio Gomes


                               Projeto Associa Indústria

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), da FIEMA, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), no âmbito do Projeto Associa Indústria, promove no próximo dia 18, em São Luís, o curso “Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?”.
A ação é destinada a presidentes de sindicatos, empresários e gestores do setor industrial e acontecerá na FIEMA (primeiro andar), das 14h às 22h.
O curso será ministrado pelo consultor Clayton Luiz Castro Schultz e para se inscrever gratuitamente, o interessado poderá entrar no site da entidade, www.fiema.org.br, pelo e-mail pda.fiema@gmail.com ou ainda pelo telefone (98) 3212-1840. As vagas são limitadas.  A capacitação vai apresentar um panorama das normas regulamentórias que mais afetam a indústria.

Startup Conference 2016

São Luís vai sediar, à partir dessa quarta-feira (11), o evento "Startup Conference 2016". A abertura acontece no Auditório da FIEMA, e as demais palestras e cases serão apresentados no Auditório da Faculdade DeVry São Luís, na Av. dos Holandeses, na quinta-feira e na sexta-feira (dias 12 e 13).

 Toda a programação é gratuita e aberta ao público, que deve fazer a inscrição pelo site www.devrysaoluis.com.br.


O objetivo é contribuir para alavancar o macro ambiente da inovação e do empreendedorismo em nosso Estado, fomentando as chamadas startups: empresas jovens, inovadoras e com alto potencial de crescimento, e, em sua grande maioria, com natureza de base tecnológica, explicou o Gerente Geral da DeVry São Luís, Jairo Kirk, que está à frente da organização geral.  

Fornecedores do PDF

A Companhia Energética do Maranhão - CEMAR foi reeleita nesta segunda-feira, pelo Conselho Gestor da FIEMA, para a presidência do Conselho Gestor do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão - PDF.

Pelo resultado, Afonso Araújo Melo ficará à frente da presidência do Conselho, no período de maio de 2016 a abril de 2017.

Após a reunião, ele disse que pretende desenvolver um trabalho bem produtivo, buscando uma maior valorização do PROCEM visando intensificar as parcerias com o SENAI e SEBRAE, bem como com as instituições de ensino superior, sempre almejando uma sólida capacitação da mão de obra dos fornecedores do Estado.


 O colunista Fábio Teles promove no próximo dia 14, no Blue Tree Rio Poty Hotel, sua tradicional Feijoada do Fábio, reunindo a sociedade de Teresina, capital do Piauí e imprensa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri