Pular para o conteúdo principal

Carnaval SESI 2016 agita São Luís no sábado de carnaval


O Serviço Social da Indústria (SESI), entidade que integra a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) promove neste sábado de carnaval, na Unidade de Vida Saudável SESI Clube Araçagi, o tradicional baile de carnaval da entidade, das 17h até às 22h, com a animação das bandas Kizoeira e Mixiricu.

O Carnaval do SESI integra o calendário cultural de eventos promovidos pela entidade do Sistema FIEMA todos os anos.

A entrada custa R$ 5,00 (cinco reais) para a comunidade, mas é gratuito para industriários e para colaboradores do Sistema FIEMA, ambos com direito a levarem dois acompanhantes. A partir dos terceiro acompanhantes o valor é de R$ 5,00 também para industriário e para colaborador do Sistema FIEMA.

Além de São Luís, a festa de Carnaval animou industriários e comunidade, nas cidades de Bacabal, Caxias e Imperatriz.




Cemar e plano especial para o Carnaval

Durante o período carnavalesco há quem goste de cair na folia, e quem queira aproveitar o feriado prolongado para descansar. Mas, o que todo mundo quer mesmo é aproveitar o carnaval com energia e conforto. 

Por isso, para garantir a máxima continuidade e qualidade na energia fornecida, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) reforçou o número de equipes para o atendimento dos seus clientes em todo Estado, para em casos de falta de energia, o restabelecimento do sistema elétrico aconteça com maior agilidade.

O Plano Cemar Especial de Carnaval mobilizará mais de 1200 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas que estarão em regime de plantão especial no período festivo para garantir o atendimento em todo o Estado.

Para os grandes circuitos do Centro/Praia Grande, oito equipes de atendimento emergencial serão dispostas em lugares estratégicos para atender eventuais ocorrências de falta de energia nos circuitos oficiais de carnaval definidos pela Prefeitura e Governo do Estado.

Em Imperatriz cinco equipes de plantão estarão posicionadas no trecho entre as praças Mané Garrincha e Cultura, pontos de maior concentração de foliões e brincadeiras carnavalescas.

Já em Caxias, Timon e Codó nove equipes de plantão estarão posicionadas nos principais trechos e pontos de maior concentração de foliões e brincadeiras carnavalescas.

O Plano Especial contará também equipes nas cidades que tradicionalmente realizam festas carnavalescas como, Itapecuru Mirim, Chapadinha, Rosário, Viana, Pinheiro, Cururupu, Codó, Caxias, Bacabal, Barra do Corda, Porto Franco .


                            Carnaval no Café de La Musique

     
Vai ter folia no Cafe de La Musique Lagoon Club (ex- Restaurante Kitaro), de sábado a segunda de Carnaval, sempre à partir das 18H. Com participação especial do músico Márcio Henrique.
Nesse sábado (06) vai ter o "Bloquinho do Cafe", tendo como atrações o cantor Pepê Jr, o grupo Zero Um e o DJ Junior Bolacha.
Domingo (07), tem a festa "Carnivale" e a folia fica por conta das Bandas Zero Um e Sambarylove e do DJ Junior Bolacha.
E na segunda (08) acontece o "Bailinho do Cafe", com Vamu Di Samba, Banda Sambarylove Love e DJ Junior Bolacha.

                             Roda de samba de qualidade

Se uma roda samba de é bom, imagine várias! Estamos falando da festa Samba do Pinto no Cafe, que tem tudo para ser uma das melhores atrações dessa sexta - feira de carnaval (05) na cidade, à partir das 21H.

Com direito à presença de seu simpático mascote a festa comandada pelo produtor Mário Carneiro Júnior chega a seu terceiro ano de existência, e abre o calendário de 2016 em grande estilo no Cafe de La Musique Lagoon Club, na Lagoa.

Entre as atrações, os renomados grupos Argumento e Vamu di Samba, além de convidados prá lá de especiais, em apresentações solo.

                               Corte da 3ª idade

A Corte Momesca 3ª Idade SL, foto,  estará se apresentando em vários carnavais dessa temporada. Pisam oficialmente na Passarela do Samba nesta sexta-feira, na abertura oficial dos desfiles das escolas de samba e dos blocos organizados. 

                              Novas viaturas para a polícia

Mais 51 viaturas novas para as Polícias Civil e Militar foram entregues pelo governador Flávio Dino. Este ano já foram entregues 81 de um total de 300 que estarão nas ruas até abril.

Na oportunidade, foi anunciada a equipe que vai coordenar o programa Pacto pela Paz, em que o governo do Maranhão e a população atuarão de mãos dadas em ações para estabelecer a cultura da paz.

Também já estão nas ruas 1.500 novos policiais civis e militares convocados, formados e nomeados pelo governador.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri