Pular para o conteúdo principal

Fisiculturistas são homenageados pela Câmara de São Luís


Atletas de fisiculturismo foram homenageados pela Câmara Municipal de São Luís, em sessão solene realizada no plenário da Casa, através de requerimento do vereador Ricardo Diniz.  Os atletas receberam uma placa em reconhecimento à consagrada participação que os tiveram no Campeonato Sul Americano de Fisiculturismo e Fitness – Trófeu Markus Classec, realizado pela Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação – WBPF, realizado em dezembro do ano passado, na Bahia.

Durante a sessão foram discutidas várias pautas como a bolsa atleta e o reconhecimento da modalidade como esporte. Entre os atletas presentes à solenidade, estavam Orlando Gomes Martins, Johas Brito Martins, Silene Tereza Sousa Rosa, Eudésia Araújo Martins, Erika das Graças Silva Cordeiro, Ayrlon do Nascimento Barbosa, Saulo Henrik Santos Abreu e Ranvilson Tany Costa de Albuquerque.


O vereador Ricardo Diniz foi um dos apoiadores da equipe maranhense co passagens de ida e volta dos atletas tanto para o campeonato Sul Americano quanto para o Campeonato Brasileiro que aconteceu em Alagoas, no mês de agosto de 2014. Ainda em dezembro, os maranhenses participaram do Campeonato Mundial de Fisiculturismo, que aconteceu na China.

De acordo com o educador físico e treinador há 15 anos, Saulo Henrik , apesar de todo o crescimento do esporte no Estado, o Fisiculturismo é visto como esporte amador. “Em outros locais o Fisiculturismo é encarado como um esporte profissional, mas em nosso Estado não. Mas sabemos que é um esporte como qualquer um, que precisa de dedicação e disciplina”, destacou. No Maranhão existe a Federação Maranhense de Fisiculturismo.


De acordo com o vereador Ricardo Diniz, estes atletas precisam do “nosso reconhecimento e valorização. Por isso sempre terão meu apoio no que for necessário. Nosso mandato sempre foi pautado no incentivo ao esporte e na qualidade de vida”, ressaltou Ricardo Diniz. Segundo ele, em 2014 participou diretamente de um projeto chamado Craques do Futuro, que beneficiou cerca de 300 crianças no bairro do Coroadinho. Também apoia um belíssimo trabalho com a qualidade de vidas dos idosos, no bairro da Cidade Operária. “Assim, vamos conduzindo nossos trabalhos, sempre pautados em ações que possam criar valores positivos às pessoas e guiado pela orientação de Deus. Mais uma vez parabenizo a todos os atletas praticantes do fisiculturismo e desejo-lhes muito sucesso nesta jornada”, finalizou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im