Pular para o conteúdo principal

Solenidade de entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira

Com a outorga da medalha “Simão Estácio da Silveira” a dezenas de personalidades, na noite da última quarta-feira (17), no auditório da Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão), quando cada vereador indicou três homenageados, a Câmara Municipal de São Luís entrou em clima de recesso, faltando agora apenas a votação do Orçamento, marcada para a próxima segunda-feira (22
Esta foi a décima vez consecutiva que o presidente da Câmara, Antonio Isaías Pereirinha (PSL), presidiu a solenidade de entrega da comenda. “Simão Estácio da Silveira, foi o navegador, escritor e militar português que fundou o Senado da Câmara de São Luis, em dezembro de 1619 e a medalha foi instituída por projeto de autoria do decano do Legislativo Ludovicense, vereador José Joaquim.


O futuro presidente da Câmara de São Luís, Astro de Oguam homenageou o professor Francisco Gonçalves, indicado Secretário de Estado dos Direitos Humanos, pelo governador eleito Flávio Dino e o deputado estadual eleito, Cabo Campos
Este ano, eu tive a honra de ser homenageada com
 a honraria, através de Decreto Legislativo de autoria do vereador e médico Sebastião Albuquerque. Impossibilitado de comparecer à solenidade, coube à sua colega, vereadora Bárbara Soeiro, fazer a entrega para esta jornalista, bem como aos demais profissionais por ele indicado.


A homenagem foi um momento ímpar na minha vida. Fiquei emocionada, afinal, é um reconhecimento do papel de destaque que exerço nesta cidade (São Luís), através da minha profissão, o jornalismo, sempre procurando contribuir com as boas relações e o desenvolvimento do seu povo, através da informação e o despertar de consciências para um novo amanhã.


Nasci em Teresina, onde cursei o ensino primário e secundário em escolas públicas e particulares. Me graduei em Comunicação Social, habilitação jornalismo, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).Me pós-graduei em Assessoria de Imprensa no Serviço Público e Docência da Educação Superior, já em São Luís.
Tenho 30 anos de profissão e ingressei no mercado de trabalho antes da implantação do curso de Comunicação no Piauí. Minha primeira empresa de trabalho foi a TV Rádio Clube de Teresina, na função de rádio-escuta. Lá foi a minha grande escola, onde exerci ainda, as funções de repórter, apresentadora, produtora de TV e repórter. Em 1988, paralelo ao meu trabalho de rádio, ingressei no jornalismo impresso, no Jornal Diário do Povo e posteriormente, no Jornal Meio Norte. Em todos os veículos procurei sempre fazer o melhor e valorizar acima de tudo, o profissionalismo. Só na Clube passei 8 anos. Ainda em rádio, tive uma breve experiência como repórter da Rádio CBN, do Grupo Meio Norte.

Fiz assessoria de imprensa, na Câmara de Vereadores de Teresina, por um período de 10 anos, na Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, na gestão do saudoso governador Alberto Silva e no gabinete do deputado Xavier Neto, já falecido, presidente do antigo Partido Liberal. Também prestei assessoria para os ex-deputados federais Jesus Tajra e Ciro Nogueiro, o pai.

Em 1997, casei com o maranhense Edmundo Rocha e mudei-me para São Luís, onde tive minhas duas filhas Camila (18 anos), estudante de Direito, e Natasha Rocha (16), pré-vestibulanda. Aqui trabalhei em vários jornais, como O Debate, Atos e Fatos, Pequeno e a Tarde, onde hoje assino a Coluna Vip, de circulação diária e faço assessorias públicas e para empresas particulares.

Graças a Deus, sou feliz, amo meus irmãos ludovicenses, tenho uma boa relação com a classe política e empresarial, e agradeço a todos os que me consideram, como os nobres vereadores que compõem o parlamento municipal de São Luís e os deputados.


As minhas palavras são de agradecimento a todos, especialmente aos vereadores Sebastião Albuquerque e Bárbara Soeiro.

Confira nas fotos do prestigiado Paulo Caruá

                    Esta jornalista Rosenira Alves com a vereadora Bárbara Soeiro, só felicidade!



Muito orgulhosa por este título, obrigada meu Deus!








                                     Vereadora Bárbara Soeiro condecorando os homenageados



                                                                  Momento de muita emoção!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri