Pular para o conteúdo principal

Inauguração do Super Mateus Cajazeiras


O empresário Ilson Mateus começa essa sexta-feira em estado de graça, com a inauguração de mais uma loja do Grupo Mateus, desta vez, na movimentada Rua das Cajazeiras, numa área estratégica, que faz ligação com os principais bairros do centro de São Luís e a área Itaqui Bacanga. Logo cedo, às 7h30, o empresário e toda a sua grande equipe de diretores, recebe a imprensa e fornecedores em torno de um café da manhã, oportunidade em que falará de mais uma conquista das marca Mateus. 
Ás 9h, a loja abrirá as portas para o grande público com promoções especiais.

São mais de 14 mil m² de um terreno que foi adquirido em 2011 para ali ser construído um supermercado que viesse atender às necessidades dos moradores do Centro da cidade e regiões adjacentes. Dentro dessa área, que equivale a dois campos de futebol nos padrões da Federação Nacional de Futebol Associado (Fifa), uma história que precisava ser preservada para que futuras gerações conhecessem mais um pouco da rica cultura de São Luís.
Com a assessoria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e apoio do Departamento de Patrimônio Histórico Artístico e Paisagístico do Maranhão (DPHAP), O Grupo Mateus investiu fortemente na preservação para manter as belezas e estruturas arquitetônicas no projeto de construção do Super Mateus Cajazeiras, localizado no bairro Madre Deus, no Largo de Santiago. Um importante e incomparável assessoramento cientifico foi dado ao grupo por essas duas instituições. 
O Super Mateus Cajazeiras preservou integralmente a estrutura das ruínas que restaram da antiga Fábrica Martins, Irmão & Cia e dos casarões que serviram à família proprietária até o século XX. Materiais como areia, tijolos e telhas, que foram utilizados na construção, seguiram fielmente os padrões coloniais dos séculos anteriores, assim como fachada, o pé direito, a decoração da lanchonete e toda a comunicação visual da loja, inclusive os letreiros com a marca Mateus.

Aliando tradição e modernidade, o Super Mateus Cajazeiras chega em momento oportuno para os clientes que residem na aérea do Centro da Cidade e que há alguns anos buscavam um empreendimento que oferecesse conforto, praticidade e extensa variedade de produtos em um só lugar. Com 2.764 m² de área de vendas, a loja possui 31 seções, como a de Frios, Resfriados & Congelados, Bazar, Higiene & Limpeza, Perfumaria, Açougue, Peixaria, Mercearia entre outras.
A Lanchonete do Super Mateus Cajazeiras é um dos pontos fortes da loja, com uma decoração especial, ela tem um cardápio diferenciado, elaborado por uma equipe especializada de nutricionistas. Os produtos da Lanchonete e da Padaria tem o selo de qualidade da marca própria do Grupo Mateus de pães, doces, sorvetes e salgados, a Bumba Meu Pão que oferta para esta loja 300 produtos.  Outro destaque que o Super Mateus Cajazeiras tem fica por conta da seção de Hortifruti, que vem com um maior número de folhagens e maior variedade de frutas, inclusive, importadas. Sucesso de público em todas as lojas da rede, a Adega Especial do Super Mateus Cajazeiraspossui uma cartela variada de vinhos, dos nacionais aos importados.
O Super Mateus Cajazeiras, que está gerando mais de 260 empregos diretos, possui 24 check-outs, 262 vagas no estacionamento e um mix de 16 mil produtos. Os clientes ainda podem contar com os serviços de 2 caixas eletrônicos 24h e 1 do Crednosso.
Uma ação promocional foi preparada para a inauguração da loja, destinada aos clientes que estão fazendo contagem regressiva para conferir as novidades trazidas pelo empreendimento. Jesuíno Martins, diretor comercial do Grupo Mateus, informa que, aproximadamente, 100 produtos estão com preços bem abaixo do valor de mercado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri