Pular para o conteúdo principal

Vereador Pavão Filho defende eleição direta para as escolas municipais de São LUís

O vereador Pavão Filho (PDT) é autor do projeto de Lei que visa implantar eleições diretas para a escolha dos diretores das escolas do sistema municipal de ensino de São Luís. Segundo o parlamentar, trata-se de um projeto inovador, onde o Executivo e a comunidade escolar,  elege o dirigente das escolas, seguindo uma experiência já adotada nas Universidades Estadual e Federal. De acordo com o projeto, são lançados quatro nomes para o pleito e os três escolhidos formam a lista tríplice que será encaminhada ao prefeito para a nomeação. “Estou propondo uma idéia compartilhada entre o Executivo e a comunidade educacional, e inovadora do ponto de vista da educação básica”, pontua o vereador. Ainda sobre as atividades do vereador Pavão na Câmara. Na última segunda-feira, ele presidiu o Painel sobre a implantação do Voto Biométrico na capital maranhense, proposta pelo vereador Josué Pinheiro(PSDC), com a presença do presidente do TER, José Bernades Rodrigues e autoridades da Justiça Eleitoral.
 Vereador Pavão Filho, Ivaldo Rodrigues e desembargador José Bernardo e Josué Pinheiro
Vereador Pavão Filho ao lado dos colegas Josué Pinheiro e Ivaldo Rodrigues


Coleção de inverno


A Arezzo lança sua coleção Inverno, simultaneamente, em todo o Brasil, nesta quinta-feira, a partir das 19h, com um evento inovador: a Arezzo Mob Party. Cerca de 300 lojas estarão participando da ação, que contará com presenças Vips, anfitriões famosos em cada cidade e DJ. Em São Luís, a blogueira Guga Fernandes, será a anfitriã do evento, que acontece na loja Arezzo do Shopping São Luís, a partir das 19h.



MARIA GADÚ E BANDA

Marcado para o dia 13 de abril, às 20h, na Lagoa da Jansen o grande show com a cantora Maria Gadu e Banda e participações DJ PEDRO SOBRINHO E MAYARA PRADO, numa realização da Estrela Produções.

BRINDE ÀS MULHERES

Nada mais justo que homenagear e presentear as mulheres da sua vida com um presente original, e a loja de vinhos, bebidas finas, café e empório Caves du Vin no Renascença, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher preparou um semana de ofertas. De 01 a 08 de Março, a loja vai oferecer uma linha especial de vinhos, espumantes e champagnes que estarão com descontos especiais, para que as mulheres brindem a sua data especial.


Concurso de Juiz I

Um total de 928 candidatos faltaram à prova objetiva do concurso para juiz de Direito substituto de entrância inicial promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, no último dia 3 – o que corresponde a 31,1% dos 2.983 concorrentes habilitados nessa primeira etapa do seletivo.

Concurso de Juiz II

Nesta quarta-feira (6) está prevista a divulgação dos gabaritos, nos sites do Cespe (www.cespe.unb.br) e do TJMA (www.tjma.jus.br).Este é o primeiro concurso para juiz de Direito promovido pelo TJMA desde 2008 (quando também foram oferecidas 31 vagas), e o primeiro elaborado pela gestão do desembargador-presidente Antonio Guerreiro Júnior.

Voto Biométrico

Acessando o site do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (www.tre-ma.jus.br) ou ligando para o Disque Eleitor (0800 098 5000), o eleitor ludovicense já pode agendar o dia e horário em que quer fazer seu recadastro biométrico, que começou no último dia 4, e vai até 19 de dezembro de 2013. Para o agendamento, basta o eleitor identificar no sistema o número de sua inscrição eleitoral ou nome completo, confirmar os dados que aparecem na tela e comparecer no dia e hora marcados (com antecedência de 30 minutos).

Novas coleções I

 A semana da mulher no showroom Club Donna Moça, está trazendo muitas novidades em coleções de diversas grifes poderosas. Para o Outono – Inverno 2013, a loja já recebeu coleções das marcas agilitá, corporeum, litt, fabulous, ateen, calvin klein,coven,printing ,mabel magalhães, thelure, botsuwana, que prometem ditar as tendências da próxima estação.
 Novas coleções II

E para quem deseja presentear as mulheres de sua vida, a loja vai oferecer entre os dias 07 e 09 de março, descontos de até 60% à vista em peças da coleção de verão. Além disso, as homenageadas do mês, vão concorrer no dia 08 de março a diversos brindes e mimos especiais com direito a pró-seco para brindarem a data.

Elaboração de projetos

A empresa i3 Projetos, realiza, no próximo dia 8, no auditório da Associação Comercial do Maranhão, o curso sobre “Elaboração de Projetos Sociais, Culturais, Esportivos, Turismo e Voluntariado”, com o Professor e Mestre  Pierre Januário. Durante o curso o aluno terá a oportunidade de aprender como esse processo é realizado e ao final terá condições de preparar um projeto de sucesso, que possa captar recursos dos mais diversos segmentos.
O curso é de curta duração (8 hs), voltado para pessoas que desejam gerenciar a execução de projetos comunitários, sociais, culturais, empresariais, de negócios, sejam eles públicos ou privados. .Informações no site www.i3projetos.com  e pelo telefone 3302-5653.

Programa Biografia

O programa Biografia da Deluxe TV apresentado por William Santos e Mônica Moreira Lima recebem nessa semana o Trio Brassali’s composta pelos os irmãos Suzy, Monique e Ruan Brassalis em uma entrevista maravilhosa. O programa vai ao ar todas as  quartas-feira, ás 12h00min com reprise ás 23h00min através do sitehttp://www.deluxetv.com.br/.

 William Santos e Mônica Moreira Lima com o Trio Brassali´s




LBV em São Luis

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) esteve na comemoração dos 31 anos da Legião da Boa Vontade em São Luis, e participou da entrega de kit- escolares para as crianças atendidas pela instituição. O evento aconteceu no dia 28 de fevereiro na sede da entidade, localizada na Madre Deus.  


Vereador Ivaldo Rodrigues entre as crianças e funcionários da LBV em São Luis.




Feliz aniversário

Hoje é dia de parabenizar o jovem advogado e suplente de vereador Rômulo Franco e a jornalista Luanda Belo. A data será comemorada festivamente com os amigos e familiares. Saúde e vida longa para os aniversariantes.


Choro novo

Tem choro novo na casa do prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior. Não é preciso dizer que a família Holanda está em festa recebendo com todos os mimos a linda Talita  ao lado da jovem mãe Camila.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im